No último dia 14 de fevereiro, o presidente do Banco Central declarou que o projeto piloto do Real Digital deve começar em breve.

O Real Digital será a moeda virtual oficial do Brasil, emitida pelo Banco Central. Não será uma criptomoeda – pois esta é descentralizada, isto é, não é emitida por um Banco Central.

Na prática, o Real Digital funcionará como o dinheiro que levamos na carteira, só que estará numa carteira digital. Diferentemente de uma transação via PIX, o Real Digital poderá ser transferido diretamente entre carteiras digitais, sem um intermediador bancário.

O Real Digital também poderá ser executado de forma automática, mediante condições pré-programadas e ser integrado a dispositivos inteligentes conectados.

O Banco Central também trabalha com a possibilidade das instituições financeiras poderem emitir suas próprias moedas virtuais, lastreadas no Real Digital.

Ainda existem detalhes do projeto que precisam ser divulgados, mas este é um passo que projeta o Brasil em uma importante posição no cenário de inovação tecnológica.

Nossos Profissionais:

Sócio Gestor